RAIOS E APAGÕES

    As quedas de energia ocorrem em muitos casos, quando há uma queda d’água atinge as pás de uma turbina nas usinas hidrelétricas, desligando automaticamente todo o processo de distribuição de energia para várias regiões de uma cidade e até mesmo de vários estados.

    Mesmo quando o problema é este, o problema maior não é em si o desligamento abrupto do sistema, mas a volta da energia. E por conta destes imprevistos, destacamos aqui os principais cuidados com os equipamentos eletrônicos de casa e do trabalho, lembrando que os cuidados devem ser diários, visto que nunca se sabe quando ocorrerá outro apagão em nossa cidade ou estado.

    Dependendo da frequência de apagões em sua região ou quando a energia não chega a cair completamente mas fica oscilante entre altas e baixas tensões, é importante que antes mesmo de ocorrer um blecaute, deixar aparelhos como TV, som, DVD, forno elétricos desconectados até mesmo das tomadas; aparelhos mais sensíveis como computadores devem está sempre desligados quando não estiverem sendo usados.

    No caso das descargas elétricas causados por raios, o recomendável é ter instalado em casa dispositivos de proteção contra surtos de tensão (DPS), isso pode ajudar a diminuir os prejuízos causados.



TEM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO COM AGENTE, TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDE-LO!


Eletrônica Minossi Tel: (51)3223-8999
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados